• Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
911 562 607

Somos um coletivo de professores, educadores de infância, artistas plásticos, psicólogos e arte-terapeutas. Temos em comum a vontade de usar a expressão artística como meio de construção e reflexão do individuo e dos grupos onde este se insere.

Acreditamos que o processo artístico é um meio transformador pela aprendizagem que está implícita no fazer, no criar, na  relação com os outros e no elo que se cria entre o individuo e o  próprio trabalho.  

É no fazer que os nossos sonhos se tornam possíveis. É o catapultar do fazer artístico que marca a nossa passagem no mundo.

Somos um coletivo que acredita que o sonho comanda a vida, que a vontade faz acontecer e que o fazer torna os sonhos possíveis. E assim se constroi uma Catapulta - pelo respeito da Expressão individual, sendo a expressão artistica o veiculo para o desenvolvimento do indivíduo criativo, reflexivo,  de boa conduta com o "outro" e consigo próprio. 

  

Cláudia Ferreira, fundadora do projeto Catapulta, licenciou-se em Artes Plásticas pela ESAD-CR(2008), certificada como formadora (2009) pela Escola profissional do Montijo, tornou-se mestre em Ensino das Artes Visuais pela Universidade do Porto (2012).  

Enquanto artista plástica, desenvolveu o seu trabalho numa perspectiva autobiográfica, narrando o "eu", através do autorretrado, muitas vezes como espetadora de si.

Participou no coletivo artístico PRAGA nas edições de 2006 (Braga) e 2008 (Évora) e no coletivo internacional Caos e Ordem em 2008 (Berlin) . Integrou em várias exposições coletivas de 2005 a 2009.

Sendo o ensino uma área de interesse, pelo seu poder transformador, iniciou-se profissionalmente enquanto professora de Expressões em 2009. Desde então, dedica-se a lecionar e a cruzar metodologias pedagógicas e expressivas a partir das artes plásticas com grupos de crianças, jovens e adultos.